sem comentários ainda

Nossa posição em Cristo

“Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der Jesus a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos”. Is. 53.10

É muito fácil deixar-se vencer pelos obstáculos do cotidiano. Entrar em conflito consigo mesmo e com aqueles que são imediatos a nós. Uma das coisas mais danosas a nossa fé e a posição de justiça que nos foi dada pelo sacrifício de Jesus Cisto em sua crucificação, morte, sepultamento e ressurreição é a auto comiseração. Chamo-a também de auto destruição de valores espirituais.

Quando meditamos na Palavra de Deus descobrimos que ha muito mais sobre nós, para uma vida vitoriosa. Quando observamos o que a nossa posição espiritual nos dá, fica bem fácil perceber que não deveríamos em momento algum darmos atenção a tristeza, oposição, angustia ou qualquer tipo de ansiedade

O texto que lemos acima nos mostra três verdades contidas na Palavra como herança que nos foram dadas por Deus, através do amor de Cristo ao tomar sobre si nossas enfermidades e dores, anulando a força do pecado que nos dominava.

O profeta Isaias disse:   Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der Jesus a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade (os filhos que Deus lhe deu – Sua semente – uma nova criação) e prolongará os seus dias; (anos acrescentados) e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos (a expansão do Reino). Isaias 53.10

Há no ato da crucificação de Jesus Cristo trinta e oito Aspectos Específicos que são totalmente espirituais e que neste momento trarei para nossa meditação a manifestação de alguns.

Quando Ele Jesus deu a sua alma em oferta pelo nosso pecado, entre tantos aspectos, três coisas específicas aconteceram: Ele levantou uma posteridade que receberia longevidade de vida e nas mãos dessa posteridade a vontade de Deus prosperaria. Estou falando de mim e de você.

Somos profeticamente declarados por Deus no sacrifício de Cristo, Sua posteridade ou seja, somos continuadores de sua obra aqui na terra. Nos foi prometido longevidade, viver e viver em abundância e ver a vontade do Senhor prosperar em nossas mãos.

Entende agora porque não devemos viver em ansiedade, frustrações e auto comiseração. Ha muito mais sobre nós em Deus, e Sua Palavra é o espólio que nos dá o direito de viver e viver uma herança abundante.

Então nesta manhã, levante suas mãos a Ele, louve-O por Seus grandes feitos e declare: Eu sou feito pelo sacrifício da cruz a posteridade de Jesus Cristo, Eu tenho direito a longevidade de vida, Eu verei a prosperidade da vontade do Senhor em minhas mãos em nome de Jesus !

Publicar um comentário

Translate »