1

Não Mais Olhar Atrás.

Nenhuma pessoa que Deus chamou para executar seus propósitos, tendo passado por tempos difíceis, pode ficar preso, olhando para trás, escravo dos sentimentos e distraído com as marcas do passado, coisas que  deveriam ter sido descartadas da sua vida a anos.

Sansão era um homem bem treinado, experimentado, cheio de  técnicas em seu coração e estratégias dados por Deus, e quando o Espírito de Deus se apossava dele  o treinamento e as técnicas se evidenciavam em forma de força e ele se tornava invencível.

Mas quando se sentiu ferido, essa visão de dentro ficou embasada, lhe restando apenas a visão de fora, a visão dos os olhos naturais. Ele não via com clareza porque seus sentimentos davam o tom para o seu destino. A prisão de sua mente o tornou refém das lembranças e o que era espiritual nele, passou a ser instrumento de brincadeiras com o pecado.

E quando sua forma de pensar foi afetada, foi afetado também sua forma de falar e suas ações tornaram-se desconexas. As técnicas espirituais deram lugar as técnicas naturais dominadas pela força da carne. Sua visão afetada ajudou os filisteus a planejar contra ele, porque eles sabiam que ele gostava da mulher que lhe foi roubada; sua primeira esposa.

Eles sabiam que ele  vivia sob a cólera da magoa por causa daquela que havia perdido, então quando eles ficaram prontos para derrubá-lo, contrataram uma daquelas mulheres…

Porque tudo aquilo que ainda não foi curado em você, eventualmente a qualquer momento vai lhe matar se você não resolver isso com você mesmo. Se você continua alimentando o ódio, a tristeza e a insensatez, a cólera e o ódio serão o seu próprio veneno e a insensatez o golpe final.

Você tem que ser curado, você tem que se abrir para Deus, você tem que baixar a guarda para Deus, tem que lutar para derrotar isso dentro de você mesmo, ao invés de tentar derrotar quem te feriu.

Você quer realmente  o melhor de Deus quando diz: “o melhor ainda está por vir” ?

Ele nunca virá se você foi cortado, se você ainda está sangrando! É essencial que você entenda. Sansão nasceu para ter uma visão. Seu propósito foi pré-definido e predeterminado, mas por causa de um momento doloroso em sua vida, foi criada uma (di)visão.

E de repente ele não está mais focado e falando da sua vida atual, e de com quem ele está agora; ele está olhando para trás, para algo que passou. E este seu passado molda sua ira, molda sua hostilidade, molda suas fraquezas e dispersa suas habilidades tentando preencher suas necessidades.

Sansão tinha Uma visão… e no final, lá estava ele em (di)visão… andando com dois compromissos diferentes, andando e tentando provar coisas a pessoas com as quais ele não se importava. Tentando ganhar pessoas que nunca deveriam ser ganhas, tentando impressionar pessoas que não eram para ser impressionadas, tentando consertar coisas que não eram pra ser consertadas, porque ele agora tinha uma (di)visão, dois compromissos diferentes e heterogêneos que ele tentava homogeneizar.

Creio que nessa manhã os cortes que você sofreu e lhe fizeram sangrar em seu passado eu também sofri. Mas o que fazer: parar e jogar a toalha ou olhar para o alto e ver que os Céus ainda estão a abertos? Que não vale a pena investir nos sentimentos e no tempo passado? Entregar os pontos ou tratar com você mesmo e dizer: Eu sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para me fazer avançar, pois quando as feridas de Jesus foram abertas as minhas foram fechadas. Aleluia!

Tenha um dia próspero e abençoado em nome de Jesus, amém.

Comentário (1)

  1. Reply
    Ariane Moraisdiz

    Muito Lindo e Verdadeiro!

Publicar um comentário

Translate »